fbpx

O início

A IGREJA

Tudo começou em 1963, quando os pastores Samuel e Lygia de Souza mudaram de São Paulo para Londrina com o objetivo de iniciar uma Igreja e, assim, pela graça de Deus, o fizeram. Nos primeiros anos, as reuniões aconteciam em praças públicas, campos de futebol, auditórios de teatro e até em tendas de lona, pregavam inclusive através de um programa de rádio. A construção do primeiro templo foi na década de 70. Com o passar dos anos, nos tornamos uma igreja conhecida pelo louvor contagiante e forte ênfase na formação do caráter pessoal. Em 1993, os pastores Davi e Monica de Sousa mudaram de Curitiba para Londrina, iniciou-se então uma transição, concluída em 1998 com a reestruturação de diversas áreas e ministérios. A aquisição de um novo a amplo local para a construção do templo atual e a implantação da visão de Células geraram um rápido crescimento e a abertura de novas igrejas em outras cidades do Brasil.

A CIDADE

Na tarde do dia 21 de agosto de 1929, George Craig Smith, jovem paulista descendente de ingleses, chefiava a primeira expedição da Companhia de Terras Norte do Paraná, chegando ao local denominado Patrimônio Três Bocas, onde foi fincado o primeiro marco nas terras onde surgiria Londrina. A criação do Município ocorreu cinco anos mais tarde, através de Decreto Estadual em 3 de dezembro de 1934. Sua instalação foi em 10 de dezembro do mesmo ano, data em que se comemora o aniversário da cidade.
Hoje, Londrina é a nona cidade em importância econômica da região Sul do Brasil, com uma população de mais de 540 mil habitantes e uma área de influência que se estende sobre 4,5 milhões de pessoas de municípios próximos. É considerada centro de excelência em vários setores: médico, ensino, comercial, telefonia e prestação de serviços. Atualmente, governada pelo prefeito Marcelo Belinati, a cidade vem buscando novas vocações de desenvolvimento.