fbpx

Plano de Leitura 2020

  • Muitas coisas lindas
    by Keila Ochoa on 25/09/2020 at 03:00

    Pouco antes de morrer, Lilias Trotter, artista e missionária, olhou pela janela e teve a visão de uma carruagem celestial. Uma amiga perguntou-lhe: “Você está vendo muitas coisas lindas?”. Ela respondeu: “Sim, muitas coisas lindas”.


  • Andar em obediência a Deus
    by Adam R. Holz on 24/09/2020 at 03:00

    “Vamos por este caminho”, eu disse ao tocar o ombro do meu filho e redirecioná-lo em meio à multidão para seguir a mãe e as irmãs à nossa frente. Fiz isso várias vezes no parque de diversão que estávamos visitando. Meu filho estava ficando cansado e se distraía com mais facilidade. Por que ele simplesmente não as segue?, eu pensava.


  • Ouvindo o seu irmão
    by Arthur Jackson on 23/09/2020 at 03:00

    “Você precisa me ouvir; sou seu irmão! ”. O apelo vinha de um irmão mais velho preocupado com o mais novo, que estava afastando-se demais dele, mais do que ele podia controlar. Evidentemente, o mais velho era mais capaz de julgar o que seria o melhor naquela situação.


  • A bênção dos encorajadores
    by Lisa M. Samra on 22/09/2020 at 03:00

    O filme O Discurso do Rei (2010) conta a história de George VI, rei da Inglaterra, que se tornou monarca quando o irmão abdicou do trono. Com a iminência da Segunda Guerra Mundial, o governo queria um líder articulado por causa do influente poder do rádio. Mas o rei George VI era gago.


  • Caminhos inesperados
    by Mart De Haan on 21/09/2020 at 03:00

    Em 1986, Levan Merritt, de 5 anos, caiu no cercado de gorilas em um zoológico da Inglaterra. Enquanto as pessoas gritavam por ajuda, Jambo, um macho adulto colocou-se entre o garoto e os outros gorilas. E tocou delicadamente nas costas da criança. Quando Merritt chorou, Jambo conduziu os outros gorilas ao cercado deles, enquanto o menino era resgatado. Mais de 30 anos se passaram e Merritt ainda fala sobre esse gigante gentil — seu anjo da guarda que agiu de maneira inesperada, e mudou para sempre sua percepção dos gorilas.


  • Onde encontrar esperança
    by Anne Cetas on 20/09/2020 at 03:00

    Bete lutava há muito tempo com o vício em drogas e, quando se recuperou, quis retribuir ajudando outras pessoas. Para isso, ela começou a escrever bilhetes anônimos e a colocá-los em lugares por toda a cidade. Hoje, Bete coloca os bilhetes nos limpadores de para-brisa e nos postes de parques. Antes, ela costumava procurar por esses sinais de esperança, mas hoje ela os deixa para outras pessoas. Um dos bilhetes termina assim: “Enviando esperança — com amor”.


  • Um momento adequado
    by Kirsten Holmberg on 19/09/2020 at 03:00

    Comprei uma passagem aérea para mandar minha filha mais velha para a faculdade. Surpreende-me ver que o teclado do meu computador ainda funciona depois da cachoeira de lágrimas que derramei durante o processo de compra dessa passagem. Fomos tão felizes durante os 18 anos de convivência diária que estou triste com a possibilidade da partida. Mesmo assim, não a privaria da oportunidade que ela tem adiante porque sentirei saudades. Nesse momento, é bom que ela embarque numa nova jornada para descobrir a vida adulta e explorar outra parte do país.


  • Escrito em Suas mãos
    by Amy Boucher Pye on 18/09/2020 at 03:00

    Nos muitos anos de Charles Spurgeon na sua igreja de Londres durante os anos de 1800, ele amava pregar sobre as riquezas do texto em Isaías 49:16. O versículo afirma que Deus escreve o nosso nome nas palmas de Suas mãos. Ele dizia: “Um texto como este deve ser pregado centenas de vezes!”. Este pensamento é tão valioso que deveríamos remoê-lo em nossa mente várias e várias vezes.


  • Legados de amor
    by James Banks on 17/09/2020 at 03:00

    Ao folhear a Bíblia da minha bisavó senti um tesouro cair em meu colo. Num pequeno pedaço de papel com a caligrafia de uma criança, estavam as palavras: “Felizes os pobres de espírito, pois o reino dos céus lhes pertence. Felizes os que choram, pois serão consolados” (Mateus 5:3,4). Estava assinado com os rabiscos vacilantes de minha mãe.


  • O jeito certo de falar com Deus
    by Xochitl Dixon on 16/09/2020 at 03:00

    Admiro os que registram os pedidos de oração em diários gastos pelo manuseio e que atualizam sempre toda oração e louvor em suas listas. Sou inspirada por pessoas que se reúnem para orar e por pessoas cujos joelhos desgastam o tapete ao lado da cama. Durante anos, tentei imitar esse estilo de vida, a oração perfeita e a eloquência das pessoas mais articuladas do que eu. Lutei para solucionar o que eu achava ser um mistério, uma vez que eu ansiava por aprender o jeito certo de orar.