fbpx

Plano de Leitura 2020

  • Deus ouve as orações
    by Alyson Kieda on 01/12/2020 at 03:00

    Diane ouviu as pessoas pedirem orações por seus familiares e amigos que enfrentavam desafios ou doenças. Ela tinha um membro da família que há anos lutava contra um vício e silenciou sobre o seu pedido, pois não suportava ver os olhares das pessoas ou ouvir as perguntas ou conselhos que se seguiam sempre que fazia seu pedido em voz alta. Diane achava que, em geral, era melhor não falar. Os outros não compreendiam como esse ente querido dela podia crer em Jesus e, ainda assim, lutar diariamente.

  • Honrando Deus com gratidão

    by Patricia Raybon on 30/11/2020 at 03:00

    A médica não parecia carrancuda, apesar de conversar com meu marido sobre o recente diagnóstico do câncer dele. Sorrindo, ela sugeriu que começássemos cada dia dando graças: “Por três coisas pelo menos”. Dan concordou, sabendo que a gratidão abre o nosso coração para alcançarmos encorajamento na bondade divina. Hoje, ele começa o dia com louvor. Agradeço-te, Deus, pela boa noite de sono, pela minha cama limpa, pelo sol, pelo café da manhã e pelo sorriso nos lábios.


  • Senhor do momento

    by James Banks on 29/11/2020 at 03:00

    Há pouco tempo, eu ajudei num projeto de construção na casa do meu filho, a três horas da minha casa. O projeto demorava mais do que o esperado, e eu orava toda manhã para que o terminássemos logo, mas sempre havia algo mais a ser feito.


  • Alicerce sólido

    by Amy Peterson on 28/11/2020 at 03:00

    No verão passado, meu marido e eu visitamos a Casa da Cascata, uma residência localizada na área rural da Pensilvânia e projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, em 1935. Eu jamais tinha visto algo parecido. Wright quis criar uma casa que parecesse fazer parte da paisagem — e conseguiu! A casa foi construída ao redor de uma cachoeira que já existia, e seu estilo reflete o das camadas das rochas do lugar. A guia nos explicou que a parte vertical da casa foi edificada sobre rochas, tornando-a segura.


  • Acomodando o feno

    by David H. Roper on 27/11/2020 at 03:00

    Em meu tempo de faculdade, trabalhei num rancho durante as férias de verão. Uma noite, cansado e com fome depois de um dia longo colhendo o feno, dirigi o trator para guardá-lo no pátio. Agindo como se fosse o motorista mais habilidoso que eu imaginava ser, girei o volante com força, pisei no freio e virei o trator.


  • Deus está aqui

    by Lisa M. Samra on 26/11/2020 at 03:00

    A placa de algumas casas diz: “Convidado ou não, Deus está presente”. Uma versão moderna afirma: “Reconhecido ou não, Deus está aqui”.


  • Testemunha silenciosa

    by Keila Ochoa on 25/11/2020 at 03:00

    Amy vive num país onde é proibido pregar o evangelho. Ela é enfermeira formada e trabalha num grande hospital, cuidando de recém-nascidos. Ela é uma profissional tão comprometida que seu trabalho se destaca, e muitas mulheres têm curiosidades a seu respeito. Elas se sentem impelidas a fazer perguntas particulares. É então que Amy fala sobre seu Salvador abertamente.


  • Ajudador constante

    by Jennifer Benson Schuldt on 24/11/2020 at 03:00

    Após uma lesão na coluna que o deixou paralisado, Marty resolveu voltar a estudar. A mãe dele, Judy, o ajudou a alcançar seu objetivo. Ela se sentava ao lado dele em palestras e estudos em grupo, tomando notas e lidando com as questões de tecnologia. Ela até mesmo o ajudou a subir ao palco para receber o seu diploma. O que poderia ser inatingível tornou-se possível por causa dessa ajuda prática e consistente.


  • Amor de mãe

    by Leslie Koh on 23/11/2020 at 03:00

    Quando Susana era bem novinha, os pais dela se divorciaram, e o resultado da batalha legal por sua custódia e outros assuntos a fez passar uma temporada num orfanato. Provocada por crianças maiores, ela se sentia só e abandonada. Sua mãe a visitava uma vez por mês, e ela mal via o pai. Apenas anos mais tarde, sua mãe lhe contou que as regras do orfanato impediam visitas mais constantes, e ela passava o dia todo no portão, esperando dar uma olhadinha na filha. Ela disse: “Às vezes, eu simplesmente a via brincar no jardim para ver se estava tudo bem”.


  • O que temos

    by Kirsten Holmberg on 22/11/2020 at 03:00

    Minha amiga queria muito reunir a família e os amigos para uma celebração em sua casa. Cada convidado ansiava pela reunião ao redor da mesa e queria ajudar com as despesas, contribuindo com a refeição. Alguns levariam pães, e outros a salada ou um acompanhamento. Porém, uma das convidadas estava financeiramente apertada. Mesmo querendo reunir-se com pessoas que ela amava, não tinha condições de levar nada. Assim, ela se ofereceu para limpar a casa da anfitriã depois da reunião.