fbpx

Plano de Leitura 2021

Clique no botão ao lado para baixar nosso Plano de Leitura Anual pelo Novo Testamento ou acompanhe a leitura do Pão Diário nos links abaixo.

  • Canção da criação
    by Remi Oyedele on 21/01/2021 at 03:00

    Com a astronomia acústica, os cientistas observam e ouvem os sons e pulsos do espaço. Eles descobriram que as estrelas não orbitam em silêncio no céu, mas geram música. Assim como os sons da baleia jubarte, a ressonância das estrelas existe em comprimentos de onda ou frequências que podem não ser ouvidas pelo ouvido humano. Mas a música das estrelas, das baleias e de outras criaturas se combina para criar uma sinfonia que proclama a grandeza de Deus.

  • Para onde você está indo?
    by Adam R. Holz on 20/01/2021 at 04:00

    O que determina a direção da sua vida? Entendi isso num curso de pilotagem de motos. Para aprender a pilotar motos, meus amigos e eu fizemos um curso. Parte do treinamento lidava com algo chamado fixação pelo alvo.

  • A beleza do amor
    by Keila Ochoa on 19/01/2021 at 04:00

    Adança mexicana do chapéu também conhecida como “Jarabe Tapatío” celebra o romance. Durante essa dança contagiante, o homem coloca seu sombreiro no chão. Ao final, a mulher o ajunta, e ambos se escondem atrás do chapéu para selar o seu romance com um beijo.

  • Adorando com perguntas
    by Arthur Jackson on 18/01/2021 at 04:00

    Não é incomum que, durante uma viagem longa ou curta, alguém pergunte: “Já chegamos?” ou “Falta muito?”. Quem já não ouviu essas perguntas universais dos lábios de crianças e adultos ansiosos por chegar ao seu destino? Mas pessoas de todas as idades também tendem a fazer perguntas parecidas quando estão esgotadas pelos desafios da vida, que parecem não acabar.

  • Do que você não pode desistir?
    by Poh Fang Chia on 17/01/2021 at 04:00

    “Do que você não pode desistir?”, perguntou o apresentador. Alguns ouvintes responderam mencionando a família, incluindo um marido que compartilhava as lembranças da sua falecida esposa. Outros contaram que não poderiam desistir dos sonhos, como viver da música ou de ser mãe. Todos nós temos algo que valorizamos muito: uma pessoa, uma paixão, um bem, algo do qual não podemos desistir.

  • Compartilhando mais
do que coisas
    by Peter Chin on 16/01/2021 at 03:00

    “Mas eu não quero compartilhar!”, lamentou o meu filho mais novo, triste por ter de se separar de uma das suas muitas peças do Lego. Irritei-me com a imaturidade dele, mas a verdade é que essa atitude não se limita às crianças. Quanto da minha própria vida, e mesmo de toda a experiência humana, é marcado pela resistência teimosa a doar com generosidade?

  • Uma canção na noite
    by Monica La Rose on 15/01/2021 at 04:00

    Avida do meu pai foi cheia de anseios. Ele ansiava por plenitude mesmo quando o mal de Parkinson incapacitava a sua mente e seu corpo. Ansiava por paz, mas era atormentado pela depressão. Ansiava por sentir-se amado, mas sentia-se profundamente só.

  • O alicerce da esperança
    by James Banks on 14/01/2021 at 04:00

    As lições de fé podem vir de onde menos esperamos, como a que eu aprendi com meu labrador de 50 kg, o “Urso”. O grande bebedouro de metal do Urso estava num canto da cozinha. Sempre que ficava vazio, ele não latia nem batia com a pata. Em vez disso, ele se deitava tranquilamente ao lado do bebedouro e esperava. Às vezes, o Urso tinha de esperar alguns minutos, mas ele aprendeu a confiar que, por fim, eu entraria na cozinha, o veria e lhe daria o necessário. Sua simples fé em mim me lembrou da minha necessidade de confiar mais em Deus.

  • A situação dos lagostins
    by Xochitl Dixon on 13/01/2021 at 04:00

    Quando o meu primo me convidou para ir pescar lagostins, fiquei muito entusiasmado. Sorri quando ele me deu um balde de plástico. “Sem tampa?”. “Você não vai precisar de tampa”, ele respondeu.

  • Jesus está bem atrás de você
    by John Blase on 12/01/2021 at 03:00

    Já que minha filha tinha ficado pronta para a escola um pouco antes, ela me perguntou se poderíamos parar numa cafeteria. Eu concordei. Quando chegamos à faixa da entrega rápida, falei: “Que tal espalhar um pouco de alegria nesta manhã?”. Ela respondeu: “Claro”.