fbpx

Plano de Leitura 2021

Clique no botão ao lado para baixar nosso Plano de Leitura Anual pelo Novo Testamento ou acompanhe a leitura do Pão Diário nos links abaixo.

  • Na videira
    by Amy Boucher Pye on 20/09/2021 at 04:00

    Certa primavera, após um inverno particularmente sombrio durante o qual Emma ajudou uma pessoa doente da sua família, ela se encorajava cada vez que passava por uma cerejeira perto de sua casa em Cambridge, Inglaterra. No topo das flores rosas cresceram flores brancas. Um jardineiro criativo tinha enxertado na árvore um ramo de flores brancas. Quando Emma passava pela árvore incomum, pensava nas palavras de Jesus sobre ser Ele a Videira e Seus seguidores os ramos (vv.1-8).

  • Sentindo-se pequeno
    by Bill Crowder on 19/09/2021 at 04:00

    Muitos críticos de cinema consideram Lawrence da Arábia, de David Lean, um dos maiores filmes de todos os tempos. Com suas paisagens intermináveis dos desertos árabes, influenciou uma geração de cineastas incluindo o diretor Steven Spielberg. “Fui inspirado na primeira vez que vi Lawrence”, disse Spielberg. “Isso me fez e ainda faz sentir-me insignificante. É uma medida de sua grandeza”. Também, sinto-me pequeno quando contemplo a vastidão da criação ao olhar para o oceano, sobrevoo a calota polar ou observo um céu noturno brilhando com um bilhão de estrelas. Se o Universo é tão extenso, quanto mais grandioso deve ser o Criador que o criou!

  • Vire e corra
    by Alyson Kieda on 18/09/2021 at 04:00

    Ali era bonita, inteligente e talentosa e seus pais muito amorosos. Mas, depois do Ensino Médio, algo a levou a experimentar heroína. Os pais perceberam e a enviaram à clínica de reabilitação após ela admitir o impacto que a droga exercia sobre ela. Após o tratamento, eles lhe perguntaram o que diria a suas amigas sobre o uso das drogas. Seu conselho: “Basta virar e correr” e enfatizou que não seria o suficiente apenas dizer “não”. Ali recaiu e morreu de overdose aos 22 anos. Na tentativa de manter outros longe desse destino, os pais dela, com o coração partido, foram à TV local para encorajar outros a “correrem por Ali”, ficando longe de situações em que poderiam ser expostos a drogas e demais perigos.

  • Mais que a água
    by Peter Chin on 17/09/2021 at 04:00

    Uma das minhas primeiras memórias de infância da igreja foi um pastor andando pelo corredor, desafiando-nos a “lembrar as águas do nosso batismo”. Lembram-se das águas? Eu me perguntei: Como você pode se lembrar da água? Ele então começou a espirrar água em todos, o que, quando criança, encantou-me e confundiu.

  • Não alimente as provocações
    by Monica La Rose on 16/09/2021 at 04:00

    Já ouviu a expressão: “Não alimente os provocadores”? A provocação ou “trolação” é um novo problema no mundo digital atual: os provocadores online publicam comentários intencionalmente inflamatórios e prejudiciais em fóruns sociais. Mas ignorar tais comentários, não “alimentar” os provocadores, torna-lhes mais difícil sabotar uma conversa.

  • Unidade
    by Estera Pirosca Escobar on 15/09/2021 at 04:00

    No século 18, cerca de 300 cristãos morávios que viviam no local onde hoje é a República Tcheca encontraram refúgio da perseguição na propriedade de um generoso conde alemão. Mas, em vez de uma comunidade ideal para refugiados perseguidos, o local encheu-se de discórdia. As diferentes perspectivas sobre o cristianismo causaram divisões. O que eles fizeram pode parecer simples, mas trouxe-lhes um reavivamento incrível. Concentraram-se no que concordavam e não nas suas discordâncias o que resultou em unidade entre eles.

  • Seja qual for o custo
    by Tim Gustafson on 14/09/2021 at 04:00

    O filme Paulo, Apóstolo de Cristo (2018) traz uma visão inflexível da perseguição nos primeiros dias da Igreja. Até mesmo seus personagens menores revelam como era perigoso seguir a Jesus.

  • Tudo que você faz
    by Xochitl Dixon on 13/09/2021 at 03:00

    Em Surpreendido pela Alegria (Mundo Cristão, 1998), C. S. Lewis conta que abraçou o cristianismo aos 33 anos, “chutando, lutando, ressentido e buscando um escape em todas as direções”. Apesar de sua resistência, das deficiências e obstáculos que enfrentou, o Senhor o transformou em um corajoso e criativo defensor da fé. Lewis proclamou a verdade e o amor de Deus em ensaios e romances que ainda são lidos, estudados e compartilhados há mais de 55 anos após sua morte. A vida dele refletiu a crença de que “nunca somos velhos demais para definir outro objetivo ou sonhar com novas realizações”.

  • Dominar a língua
    by Linda Washington on 12/09/2021 at 04:00

    A autora Beryl Markham detalhou seu trabalho com Camciscan, um garanhão mal-humorado que ela fora encarregada de domar. Nele, ela tinha encontrado um oponente à altura. Não importava a sua estratégia, nunca domou completamente o garanhão orgulhoso, e conseguiu apenas uma vitória sobre sua teimosia.

  • Melhor do que nunca
    by Dave Branon on 11/09/2021 at 04:00

    A Catedral de Notre Dame em Paris é um edifício espetacular. Sua arquitetura é fascinante, e seus vitrais e belos detalhes internos são de tirar o fôlego. Mas depois de séculos de imponência elevando-se sobre a paisagem de Paris, o prédio precisou de renovação — que já tinha sido iniciada quando um incêndio devastador causou extensos danos ao glorioso edifício antigo. As pessoas que amam este marco de oito séculos vieram em seu socorro. Mais de um bilhão de dólares foram levantados para restaurar o prédio. A estrutura de pedra teve que ser escorada. O interior danificado e os seus valiosos pertences estão sendo restaurados. Todo esse esforço vale a pena, porque para muitos essa antiga catedral permanece como um símbolo de esperança.