fbpx

Plano de Leitura 2021

Clique no botão ao lado para baixar nosso Plano de Leitura Anual pelo Novo Testamento ou acompanhe a leitura do Pão Diário nos links abaixo.

  • O cais da saudade
    by Tim Gustafson on 13/05/2021 at 03:00

    “Ah, todo o cais é uma saudade de pedra!”, diz Fernando Pessoa no poema “Ode Marítima”. O píer de Pessoa representa as emoções que sentimos quando um navio se afasta lentamente. Ele parte e o píer permanece, um monumento duradouro às esperanças e sonhos, despedidas e anseios. Desejamos o que está perdido e o que não conseguimos alcançar. O poeta descreve o indescritível. A palavra “saudade” refere-se a um anseio nostálgico que sentimos, uma dor profunda que desafia o seu significado.

  • A melhor estratégia para a vida
    by Kirsten Holmberg on 12/05/2021 at 03:00

    Observávamos o jogo de basquete da minha filha quando ouvimos o treinador dizer uma única palavra para as jogadoras: “Duplas”. Imediatamente, a estratégia defensiva mudou de um contra um para duas jogadoras contra a oponente que segurava a bola. Elas foram bem-sucedidas em frustrar os esforços da oponente para lançar e marcar, eventualmente, a dupla levou a bola à sua cesta.

  • O Senhor providenciará
    by Julie Schwab on 11/05/2021 at 03:00

    Minha ansiedade aumentou entre meus cursos de graduação e pós-graduação. Adoro ter tudo planejado, e a ideia de mudar de estado e entrar na pós-graduação desempregada me deixou desconfortável. No entanto, alguns dias antes de eu sair do meu emprego de verão, pediram-me para continuar trabalhando remotamente para a empresa. Aceitei e tive paz, pois Deus estava cuidando de mim.

  • Ministro da solidão
    by Mike Wittmer on 10/05/2021 at 03:00

    A viúva Betsy passa a maior parte do tempo em seu apartamento assistindo TV e tomando chá. Ela não está sozinha em sua solidão. Mais de nove milhões de britânicos dizem que frequentemente, ou sempre, se sentem solitários. No Reino Unido foi nomeado um ministro da solidão para descobrir o motivo disso e como ajudar.

  • Amor inesgotável
    by Xochitl Dixon on 09/05/2021 at 03:00

    Com 19 anos e sem celular mudei-me e fui estudar distante da minha mãe. Certa manhã, saí cedo esquecendo-me de nossa chamada telefônica programada. Naquela noite, dois policiais vieram até a minha porta. Mamãe estava preocupada porque eu nunca havia perdido uma das nossas conversas. Depois de ligar repetidamente e receber o sinal de ocupado, ela procurou ajuda e insistiu que me checassem. Um dos policiais me disse: “É uma bênção saber que o amor não vai parar de alcançá-la”.

  • Mar de lágrimas
    by Bill Crowder on 08/05/2021 at 03:00

    Uma placa intitulada “mar de lágrimas” lembra aqueles que enfrentaram o Oceano Atlântico para escapar da morte durante a catastrófica fome da batata irlandesa no final da década de 1840. Mais de um milhão de pessoas morreram nessa tragédia, e outro milhão ou mais abandonaram sua casa para cruzar o oceano, o que John Boyle O’Reilly poeticamente chamou de “um mar de lágrimas”. Impulsionados pela fome e mágoas, eles procuravam alguma esperança em meio ao desespero.

  • Alguém que lidera
    by Estera Pirosca Escobar on 07/05/2021 at 04:00

    Em quem você pensa quando ouve a palavra mentor? Eu penso no pastor Ricardo que viu meu potencial e acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava. Ele foi o meu modelo de como liderar e servir com humildade e amor. Hoje, sirvo a Deus e oriento outros.

  • Venha e pegue!
    by David Roper on 06/05/2021 at 04:00

    Espiei por cima da cerca de videira que limita o nosso quintal. Lá, vi pessoas correndo, ou passeando pela pista que cerca o parque atrás de nossa casa. Eu fazia isso quando era mais forte, pensei. E uma onda de insatisfação tomou conta de mim.

  • Pequeno, mas significativo
    by Poh Fang Chia on 05/05/2021 at 04:00

    O dia começou como qualquer outro, mas terminou como um pesadelo. Ester e centenas de mulheres foram sequestradas de seu colégio interno por um grupo religioso militante. Um mês depois, todas foram libertas, exceto Ester, que se recusara a negar a Cristo. Quando meu amigo e eu lemos sobre ela e os perseguidos por sua fé, isso comoveu o nosso coração. Queríamos fazer algo. Mas o quê?

  • Mais do que apenas esperar
    by Peter Chin on 04/05/2021 at 04:00

    A polícia multou uma mulher por dirigir imprudentemente depois que ela saiu da rua, subiu na calçada e deu ré sem esperar pelo ônibus escolar desembarcar os alunos!