fbpx

Plano de Leitura 2021

Clique no botão ao lado para baixar nosso Plano de Leitura Anual pelo Novo Testamento ou acompanhe a leitura do Pão Diário nos links abaixo.

  • Atitude de gratidão
    by Bill Crowder on 08/12/2021 at 04:00

    Moro num local onde os invernos podem ser brutais, com temperaturas abaixo de zero e neve sem fim. Certo dia de frio muito intenso, enquanto eu limpava a neve pelo que me parecia ser a milésima vez, nosso carteiro fez uma pausa em suas rondas para perguntar como eu estava indo. Disse-lhe que não gostava do inverno e estava cansado de tanta neve. E comentei que o trabalho dele devia ser bastante difícil nas condições climáticas extremas. Ele respondeu: “Sim, mas pelo menos tenho um emprego, e muitas pessoas não, por isso sou grato por estar trabalhando”.

  • Não esqueça o doador
    by John Blase on 07/12/2021 at 04:00

    Era pouco antes do Natal e seus filhos tinham dificuldades para reconhecer que deviam ser gratos. A mãe entendia como era fácil pensar daquela maneira, mas também reconhecia que queria algo melhor para preencher o interior do coração deles. Então ela teve a ideia de colocar laços vermelhos nos interruptores de luz, na despensa, na porta da geladeira, na lavadora, na secadora e nas torneiras de água. Em cada laço colocou uma nota manuscrita: “Com esse laço agradecemos a Deus por esses presentes que às vezes passam despercebidos. Deus é tão bom para a nossa família. Não nos esqueceremos de onde vêm esses presentes”.

  • Presentes de cima
    by Amy Boucher Pye on 06/12/2021 at 04:00

    De acordo com uma história antiga, um homem chamado Nicolau (nascido em 270 d.C.) ouviu falar de um pai que era tão pobre que não conseguia alimentar suas três filhas, muito menos prover-lhes um dote para seus futuros casamentos. Querendo ajudar esse pai, mas esperando manter sua ajuda em segredo, Nicolau jogou uma bolsa de ouro por uma janela aberta e esta caiu sobre uma meia ou sapato secando ao pé da lareira. Esse homem era conhecido como São Nicolau, que mais tarde se tornou a inspiração para o Papai Noel.

  • Fazendo o bem a todos
    by Cindy Hess Kasper on 05/12/2021 at 04:00

    Na hora de embarcar no avião, uma jovem mãe sozinha com seus filhos tentou desesperadamente acalmar sua filha de 3 anos, que começou a chutar e a chorar quando o bebê de 4 meses também começou a chorar. O passageiro sentado ao lado se ofereceu para segurar o bebê enquanto Jessica afivelava a filha ao cinto. Recordando os seus dias como jovem pai, o viajante começou a colorir com a criança enquanto a mãe alimentava o bebê. E no voo de conexão, esse mesmo homem se ofereceu para ajudá-la, se necessário. A mãe lembrou: “Fiquei impressionada com a provisão de Deus nisso. Poderíamos sentar ao lado de qualquer um, mas estávamos sentados ao lado de um dos homens mais gentis que já conheci”.

  • Livre de condenação
    by Winn Collier on 04/12/2021 at 04:00

    Um casal dirigia seu trailer pelo norte da Califórnia quando ouviram o pneu estourar e o metal da roda raspar o asfalto. As faíscas iniciaram o incêndio florestal de Carr de 2018, que queimou quase 230.000 acres, destruiu mais de 1.000 casas e causou a morte de várias pessoas. Quando os sobreviventes souberam que esse casal fora tomado pela tristeza, abriram uma página no Facebook para manifestar “graça e estender bondade pela vergonha e desespero” que os envolvia. Uma mulher postou: “Sou alguém que perdeu a casa neste incêndio e preciso que saibam que nem a minha família nem as outras os culpam. Os acidentes acontecem. Desejo realmente que essas postagens gentis aliviem o seu fardo. Superaremos juntos”.

  • O envelope perdido
    by Dave Branon on 03/12/2021 at 04:00

    Estávamos a caminho de casa após uma visita aos familiares em outro estado e paramos para abastecer. Quando eu colocava gasolina em nosso carro notei um envelope sujo e volumoso no chão. Apanhei-o com sujeira e tudo e olhei em seu interior. Para minha surpresa, continha aproximadamente 400 reais. Alguém o perdera e naquele exato momento talvez o procurasse desesperadamente. Dei o nosso número de telefone para os atendentes no posto de gasolina, caso alguém voltasse procurando por ele. Mas ninguém nunca ligou.

  • O outro lado do amor
    by Tim Gustafson on 02/12/2021 at 04:00

    As estalagens romanas durante a época de Cristo tinham reputação tão ruim que os rabinos nem sequer permitiam que o gado fosse deixado nelas. Diante de condições tão ruins, os viajantes cristãos geralmente procuravam outros crentes para conseguir hospedagem.

  • Aprendendo a confiar em Deus
    by Guest Author on 01/12/2021 at 03:00

    Certa manhã de 31 de dezembro, enquanto eu fazia esteira na academia, a TV transmitia a retrospectiva daquele ano. Eu nunca havia visto um ano como aquele! Emocionei-me ao ver os terremotos, maremotos, enchentes, seca, falta de alimentos, crise no mundo muçulmano gerando o consequente êxodo humano e cristãos decapitados em praias ensanguentadas. Se olharmos só para esses eventos, dá vontade de desistir.

  • Cuidadosamente trabalhada
    by Linda Washington on 30/11/2021 at 04:00

    No YouTube, Alan Glustoff, produtor de queijo, descreve o processo para aumentar o sabor e a textura do queijo em sua fase de maturação. Antes de ser enviado ao mercado, cada lote de queijo permanece nas prateleiras numa caverna subterrânea por seis a doze meses. Neste ambiente úmido, o queijo cuidadosamente matura. Ele explica que fazem o melhor para prover o ambiente adequado para o queijo maturar e desenvolver seu verdadeiro potencial.

  • Materiais perigosos
    by Jennifer Benson Schuldt on 29/11/2021 at 04:00

    Ouvi o forte som da sirene e suas luzes piscavam através do meu para-brisa. Elas iluminavam as palavras “materiais perigosos” na lateral do caminhão. Soube depois que seguiam para um laboratório de ciências, onde um recipiente de 400 litros de ácido sulfúrico tinha começado a vazar. O esquadrão de segurança teve que conter essa substância imediatamente devido a sua capacidade de danificar o que quer que entrasse em contato com o ácido. Pensando sobre isso, perguntava-me o que aconteceria se as sirenes tocassem toda vez que uma palavra dura ou crítica “vazasse” da minha boca? Infelizmente, haveria muito barulho ao meu redor.