fbpx

Plano de Leitura 2021

Clique no botão ao lado para baixar nosso Plano de Leitura Anual pelo Novo Testamento ou acompanhe a leitura do Pão Diário nos links abaixo.

  • Entrelaçados
    by Jennifer Benson Schuldt on 25/10/2021 at 04:00

    Uma amiga me deu uma planta que possuía por mais de 40 anos. A planta tinha a minha altura e produzia folhas grandes de três caules separados. Com o tempo, o peso das folhas fez os três caules se curvarem ao solo. Para endireitá-los, calcei o vaso da planta e o coloquei perto da janela para que a luz do sol atraísse as folhas para cima e ajudasse a curar a má postura dos caules. Pouco depois de receber a planta, vi outra igual numa sala de espera de uma empresa local. Também crescia a partir de três troncos longos e finos, mas eles tinham sido trançados para formar um núcleo maior e mais sólido. Esta planta ficava ereta sem qualquer ajuda.

  • Apenas um toque
    by Tim Gustafson on 24/10/2021 at 04:00

    Foi apenas um toque, mas para Célio fez toda a diferença. Sua pequena equipe se preparava para fazer um trabalho de caridade numa região conhecida pela hostilidade aos cristãos e seu nível de estresse começou a aumentar. Quando ele compartilhou suas preocupações com um companheiro da equipe, seu amigo parou, colocou a mão em seu ombro e compartilhou algumas palavras encorajadoras com ele. Célio viu nesse breve toque um ponto de virada, um poderoso lembrete da simples verdade de que Deus estava com ele.

  • Este sou eu
    by Lisa M. Samra on 23/10/2021 at 04:00

    A canção This Is Me (Este sou eu) do filme O rei do show é baseada na vida de P. T. Barnum e seu circo itinerante. É cantada pelos personagens que sofreram provocações e abusos verbais por não estarem em conformidade com as normas sociais e descrevem as palavras como balas destrutivas e facas que deixam cicatrizes. Suas palavras refletem sobre quantas pessoas suportam as feridas invisíveis, mas verdadeiras, causadas por palavras ferinas.

  • Boas notícias
    by M.R. DeHaan on 22/10/2021 at 04:00

    O anúncio trouxe um sorriso ao meu rosto: “As meias mais confortáveis da história dos pés”. Na sequência, estendendo sua alegação de notícias ainda melhores para os pés, o publicitário disse que sendo as meias o item de vestuário mais solicitado em abrigos, para cada par de meias compradas, a empresa doaria um par para alguém em necessidade.

  • Uma festa de amor
    by Amy Peterson on 21/10/2021 at 04:00

    No filme A Festa de Babette (Oscar 1987), uma refugiada francesa vai a uma aldeia costeira onde duas irmãs idosas que são líderes de uma comunidade religiosa a aceitam em casa e por catorze anos, Babette lhes serve de ajudante doméstica. Quando Babette recebe uma grande soma de dinheiro como herança, convida os 12 membros da congregação para uma refeição francesa extravagante: caviar, codorna em massa folhada e muito mais.

  • Membros de segunda classe
    by Peter Chin on 20/10/2021 at 04:00

    Após o fim da Primeira Guerra Mundial, o presidente dos EUA, Woodrow Wilson, foi reconhecido como um dos líderes mais poderosos do mundo de então. Mas poucos sabem que, após um derrame devastador em 1919, foi sua esposa que administrou quase todos os seus assuntos determinando quais questões deveriam ser levadas à sua atenção. Os historiadores modernos acreditam que, por um curto período, Edith Wilson foi realmente a presidente dos Estados Unidos.

  • Aço e veludo
    by Bill Crowder on 19/10/2021 at 04:00

    Sobre o ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln, o poeta Carl Sandburg escreveu: “É incomum na história da humanidade chegar à Terra um homem que seja ao mesmo tempo aço e veludo que mantenha em seu coração e mente o paradoxo da terrível tempestade e da paz indescritível e perfeita”. “Aço e veludo” descreve como Lincoln equilibrava o poder de seu cargo com a preocupação pelos indivíduos desejosos de liberdade.

  • Quando louvamos
    by Remi Oyedele on 18/10/2021 at 04:00

    Quando Willie, 9 anos, foi sequestrado do jardim de sua casa em 2014, ele cantou sua música gospel favorita, Todo o louvor, muitas vezes. Durante a provação de três horas, Willie ignorou as ordens do sequestrador para silenciar enquanto rodavam. Eventualmente, o sequestrador o deixou sair do carro ileso. Mais tarde, Willie descreveu o encontro dizendo que, enquanto sua fé vencia o medo, a música parecia incomodar o raptor.

  • Verdades amargas ou doces?
    by Kirsten Holmberg on 17/10/2021 at 04:00

    Fui ao médico para examinar a mancha no meu nariz. Os resultados da biópsia voltaram dias depois com palavras que eu não queria ouvir: câncer de pele. O câncer era operável e não apresentava risco de vida, mas era uma pílula amarga de engolir.

  • Ambição: vida tranquila
    by John Blase on 16/10/2021 at 04:00

    “O que você quer ser quando crescer?”. Ouvimos essa pergunta quando crianças e às vezes até como adultos. É pura curiosidade e a resposta frequentemente sinaliza uma ambição. Minhas respostas se modificaram ao longo dos anos, comecei como caubói, depois motorista de caminhão, soldado e por fim, entrei na faculdade para me tornar médico. No entanto, não lembro de nenhuma vez que alguém tenha sugerido ou que considerei conscientemente uma “vida tranquila”.